sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

All I want for Xmas is the tailor's head in a silver platter....

Dear friends, I'm back in town...and healthier then ever.

I've been out for a couple of weeks in search of 5 pounds of personality and 1,8 tons of notion of style so i could give it to the "Lisbon Poet Tailor" for Xmas.

By the way, i've only arrived a day ago and i've already came across what i can define as the most ridiculous and pretentious piece of written garbage. In a post called "A Sara" our dear friend not only seems to consider himself a enlightened writer as well as he obviously tries to "come out of the closet, without coming out"(if that is even possible !).

Enjoy.

Happy holidays and a toast to all that rock the most !

14 comentários:

  1. Caro autor deste blog fantástico,

    Devo dizer que estou muito entusiasmado com o seu blog. Estou a viver em New York há alguns anos e não tenho acompanhado as tendências e a moda portuguesa (se é que isso existe...). Reparei, contudo, que existe um blog chamado "Alfaiate Lisboeta" que pretensamente retrata moda e lifestyle, com comentários à mistura. Não consegui encontrar em todos os posts mais do que 5 fotos (e procurando bem!) que representassem o dito bom gosto internacional que o autor gosta de apregoar. A acrescentar a isso, a escrita é presunçosa e pedante. O autor deve estar tão embrenhado na sua tarefa de "crítico de moda internacional" que nem se apercebe do ridículo dos seus comentários (este último post "Sara" é bastante revelador disso mesmo).

    Resumindo, acho que este tipo de lixo populista deve ser desmascarado e denunciado. Isto é uma versão rasca da Margarida Rebelo Pinto (já de si uma escritora rasca...), o que apenas serve para intoxicar o nosso intelecto. Fico, por isso, contente que surjam blogs como este para que as pessoas possam aprender a ser críticas em relação ao mundo que as rodeia.

    ResponderEliminar
  2. Epá..uma coisa é comentar profusamente o blog do Zé-com-a-mania (ou tiques, enfim), outra é construir um hate blog só com esse objectivo. Acho que tem demasiado tempo livre e um acesso irrestrito à net. Não faça do alfaiate um digno merecedor (melhor do que é, actually) da sua atenção em full time...

    ResponderEliminar
  3. ou és uma gaja que foi dumped ou entao és um pussy que nao arranja gajas e tem inveja. keep up the work, frustrado/a :)

    ResponderEliminar
  4. Para te dares ao trabalho de criares um blog destes é porque nunca conseguiste evidenciar-te com as tretas de blogues que porventura criaste...É uma maneira bastante inteligente de conseguir visitas. Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Boas, a todo um feliz ano novo.
    Sou um acompanhante intermitente do blog do alfaiate e dos comentários do que ele publica. Deparei-me com uma opinião de um senhor chamado Zé Carlos que aconselha à visualização deste blog, que preconiza uma crítica feroz ao alfaiate.
    Por muitos defeitos que a qualidade da escrita e das fotos publicadas no blog alfaitelisboeta possam suscitar considero totalmente abusador a linguagem ofensiva utilizada para opinar sobre uma pessoa que não ofendeu ninguém. Não é justo e chega a ultrapassar as fronteiras da cobardia.
    Felicito quem critica, quem exerce o direito de opinião de forma livre e sem complexos. Dou os parabéns por isso ao autor. Se baseasse a organização deste projecto valorizando a palavra respeito seria um seguidor convicto, mas desta forma não terei paciência, pois apenas esta a dar pérolas e protagonismo ao personagem que pretende criticar.

    ResponderEliminar
  6. Caros anónimos comentadores,

    O problema da sociedade portuguesa é não estar habituada a problematizar e a questionar. Seguir a "carneirada" sempre foi mais fácil...

    O objectivo deste blog não é ofender mas despertar consciências. Quem não se quiser incomodar, quem não se quiser chocar, quem não quer ser confrontado com novas ideias e perspectivas não deverá visitá-lo...

    ResponderEliminar
  7. tá calado e vai aprender a escrever pá

    ResponderEliminar
  8. Vai fazer algo de útil pela tua vida, ainda vais a tempo de ser alguém minimamente interessante, usando o humor noutro sentido.
    Cps.

    ResponderEliminar
  9. Bom, pelo menos aqui podemos dizer caralhadas sem o risco do autor censurar o comentário.

    ResponderEliminar
  10. Agora que o teu "ídolo" tem aprovação de comentários é que perdeste o protagonismo, não foi? Pronto, foi giro enquanto durou, agora volta lá para a tua vida chata.

    ResponderEliminar
  11. Definitivamente, alguém que cria um blog deste género deve ter realmente muita dor de corno.
    O mais engraçado, é que todas as visitas quem tens vieram precisamente do blog que tanto odeias... No meu caso, primeira e última visita.

    ResponderEliminar
  12. Até gostava d t ler! Chamavas a atenção para as atitudes presunçosas e "olha pra mim aqui sem trabalhar mais de 15 dias no Brasiuu"

    Gostava de cá vir! Devia continuar!!

    ResponderEliminar
  13. Oh que pena... adorava ler mais sobre aquele energúmeno... até tinha umas coisas para contar sobre ele e tal. Está parado o blog?

    ResponderEliminar